O cliente pode trocar ou devolver qualquer produto num prazo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda. Consulte as condições para proceder à troca ou devolução dos produtos adquiridos.
1. Como trocar ou devolver um produto
Para devolver ou trocar os artigos deverá contactar a PetOlistic através do email [email protected] ou do número 933 240 731 (chamada para a rede móvel nacional), comunicando a sua intenção de troca ou devolução, que serão realizadas em data a acordar.
As devoluções ou trocas só serão aceites nas seguintes condições:
a) Restituição do artigo nas condições originais de venda, acompanhado da respetiva prova de compra (fatura ou documento equivalente), com a embalagem original completa e todos os componentes e acessórios;
b) Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente;
c) Caso a compra tenha sido paga através de cartão de crédito ou multibanco, o Cliente tem de apresentar o respetivo comprovativo.
2. Recolha do produto
a) Após ter recebido as indicações para proceder à devolução ou troca, poderá optar por entregar os produtos em causa numa das lojas físicas da PetOlistic ou solicitar à PetOlistic a recolha dos mesmos, na respetiva morada. Note que, a recolha dos produtos pelo transportador, para devolução ou troca, não significa a aceitação pela PetOlistic de que os produtos estão em condições de ser devolvidos ou trocados.
b) Use a caixa onde recebeu a encomenda e acondicione os produtos que pretende devolver na embalagem devidamente fechada (caso não tenha a embalagem original pode devolver noutra).
c) Aguarde a comunicação da PetOlistic:
- Se escolheu a recolha na sua morada, receberá uma notificação por SMS e e-mail com os detalhes de agendamento da mesma. Iremos entrar em contacto consigo se:
- A devolução for aceite, a indicar que será reembolsado
- A devolução não for aceite, a indicar quais as opções
3. Aceitação ou recusa da devolução / troca
A PetOlistic verificará os produtos restituídos e só serão aceites para devolução ou troca aqueles que respeitarem as condições enunciadas anteriormente e demais legislação aplicável.
Caso a sua devolução não seja aceite, entraremos em contacto consigo por e-mail ou telefone para averiguar o que quer fazer.
4. Reembolso
Se optou pela devolução dos produtos, o reembolso do respectivo valor será realizado pela mesma via de pagamento. Caso isso não seja possível, deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para receber a devolução por Transferência Bancária.
Caso o motivo de devolução seja o produto estar danificado ou em mau estado, o valor dos portes ser-lhe-á restituído. Caso o produto tenha chegado em boas condições, mas arrependeu-se de comprar, e optou pelo método de recolha na sua morada, o custo da recolha será descontado no valor total a reembolsar.
A PetOlistic compromete-se a reembolsá-lo no prazo máximo de 5 dias úteis.
Em caso de troca, se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela PetOlistic.